Em um único dia, 6 de junho de 1944, 200.000 tropas aliadas tomaram de assalto as praias da Normandia. Foi um plano orquestrado pelas mais brilhantes mentes militares que as Forças Aliadas poderiam reunir. Mas houveram outros - agora esquecidos - que trabalharam duro e incessantemente nos bastidores, em absoluto segredo. Um conjunto de independentes, inventores, cientistas, e até campeões esportivos, que foram recrutados das mais inusitadas profissões para uma tarefa específica: projetar e construir um arsenal motorizado completamente novo e altamente secreto. Máquinas que cuspissem fogo, tanques que pudessem flutuar, dispositivos e mecanismos que pudessem encontrar o ponto fraco nas defesas de Hitler e então liquidá-las. Esta é a história deles, a história dos homens que colocaram essas máquinas em derradeiro teste no campo de batalha - soldados rasos que, em junho, há sessenta anos, tiveram sua participação na mais ambiciosa invasão da história - o Dia D.
Informações:
Gênero: Documentário
Idioma: Português-BR (Brasil), Inglês, Português-PT (Portugal) e Alemão.
Legendas: Português-BR (Entrevistas), Português-BR Inteira, Português-PT (Entrevistas) e Inglês.
HD 720p (Alta Definição)
Tempo Total: 1 hora e 34 min
Completo »
Pagamento via chave PIX
e848d8ed-bccc-4eae-a100-ed1348b26cd0
R$ 04,00 Reais
Após confirme enviando um e-mail para:
segundaguerradownloads@yahoo.com.br
ou https://www.facebook.com/SegundaGuerraDownloads
Pode assistir online e também baixar.
É simples, fácil e rápido! Liberado no mesmo dia 👍
Informações Adicionais:
(Algumas Máquinas que estão neste Documentário)
Higgins Boat ou Barco Higgins (LCVP)
Conhecido como “Barco Higgins” e batizado oficialmente de LCVP (Landing Craft Vehicle Personnel ou lancha de desembarque de veículos e pessoal em português), esta pequena lancha criada pelo empresário americano Andrew Jackson Higgins
se tornou conhecida pelo seu uso na Segunda Guerra Mundial.
Foi justamente em um dos episódios mais importantes do conflito que o Higgins LCVP serviu como o veículo de transporte que permitiria o desembarque de tropas aliadas na Normandia, o famoso “Dia D“. O barco Higgins foi importante também nas operações no Pacífico, em Guadalcanal, Iwo Jima e Okinawa.
Projetado de acordo comos planos do antigo navio de desembarque chamado LCPL, o Higgins era blindado, equipado com duas metralhadoras posicionadas em suportes de anéis na popa. A vantagem no seu uso era o de levar uma seção inteira composta por 36 homens com seu equipamento, além de quatro tripulantes, ou então um jipe e 12 homens, desembarcar sua carga rapidamente, e em seguida, manobrar sobre fortes correntes, mudando sua trajetória rapidamente, retornar e pegar mais tropas e equipamentos em navios ancorados em alto mar. Este último ponto foi um elemento essencial na guerra, pois era difícil aos navios aliados desembarcarem num litoral aberto, com praias, como o da Normandia.
Projetado de acordo comos planos do antigo navio de desembarque chamado LCPL, o Higgins era blindado, equipado com duas metralhadoras posicionadas em suportes de anéis na popa. A vantagem no seu uso era o de levar uma seção inteira composta por 36 homens com seu equipamento, além de quatro tripulantes, ou então um jipe e 12 homens, desembarcar sua carga rapidamente, e em seguida, manobrar sobre fortes correntes, mudando sua trajetória rapidamente, retornar e pegar mais tropas e equipamentos em navios ancorados em alto mar. Este último ponto foi um elemento essencial na guerra, pois era difícil aos navios aliados desembarcarem num litoral aberto, com praias, como o da Normandia.
Seu desenho consistia em uma proa em formato de um pronunciado “V”, seguido de uma quilha central, côncava que na popa se convertia em duas seções planas divididas por um túnel que visava abrigar a hélice e eixo. O fluxo de água produzido a partir do arco proporcionava uma redução da fricção sofrida pelo casco, com grandes benefícios para a velocidade e maior capacidade de manobra, permitindo uma velocidade média de doze nós (um nó é equivalente a 1,852 km/h).
O Higgins LCVP teve várias funções durante a sua participação na Segunda Guerra: serviu de ambulância, balsa, transporte de tropas, veículo de praia, e como salva-vidas. Havia poucas operações anfíbias nos últimos anos da Segunda Guerra Mundial em que LCVPs não assumiram um papel importante. A tripulação era composta de um timoneiro, um engenheiro, e dois auxiliares.
Cerca de 23.358 LCVPs foram construídos entre 1942 e 1945 pela Higgins Industries. Além destes, outros fabricantes obtiveram licenciamento para produzi-lo, especialmente no Reino Unido. Sob uma aparência a priori, extremamente rudimentar, o LCVP revela-se um equipamento de grande complexidade em termos de concepção e produção, o que lhe confere a sua robustez lendária reconhecida historicamente, por ter passado pelas provas mais difíceis da mais violenta guerra até hoje experimentada pelo ser humano.
Tanque DD (Duplex Drive) (Tank DD)
O tanque DD de Direção Dupla foi uma modificação dos tanques M4 Sherman, Valentine e Tetrarch dos exércitos do Reino Unido e dos Estados Unidos, para poder transpor rios e áreas alagadiças do campo de batalha. Foi largamente utilizado na ocupação das praias da Normandia no dia da ocupação aliada o chamado Dia D.
Sherman DD
As modificações do Sherman incluiu a selagem da parte inferior do casco e a adição da unidade da hélice, também da adição da tela Straussler de flutuação em torno do casco, em conjunto com o seu sistema de inflação. A base da tela de flutuação da lona foi acoplado a uma plataforma de aço leve horizontal em forma de barco, soldado ao casco do tanque. A tela foi apoiada por aros de metal horizontais e por 36 tubos de borracha verticais. Um sistema de garrafas de ar comprimido e os tubos cheios de borracha para dar a rigidez da cortina.
Sherman Flail Tank, anti minas, cortar cercas de arame e muitos outros criados pelo
Major-General Sir Percy Cleghorn Stanley Hobart (14 de junho de 1885 - 19 de Fevereiro de 1957), também conhecido como "Hobo", foi um engenheiro militar britânico, conhecido por seu comando da Divisão Blindada 79 durante a Segunda Guerra Mundial. Ele foi responsável por muitos dos veículos blindados especializados que participaram da invasão da Normandia.
Tanks adaptados para colocar fogo em Bunkers, pontes adaptáveis,
anti-minas, gel inflamável entre outros...
Nenhum comentário:
Postar um comentário